Garantia do site

O site tem uma garantia vitalícia* enquanto a Next4 for empresa constituída e desde que sejam mantidas as condições originais.
Essa garantia vitalícia cobre contra falhas de programação do site, isso se enquadra no item A abaixo que corresponde a menos de 5% dos casos.

Geralmente quando ocorre algum problema, nós temos 4 cenários distintos:

a) Causado por erro de programação (coberto pela Next4)

b) Causado pelo gestor do site (mau uso, instalação de extensões piratas, remoção/alteração de arquivos do site, alteração de servidor, etc)

c) Causado por terceiros (invasão de hackers)

d) Causado pela depreciação do código fonte em relação a linguagem desenvolvida e outras tecnologias (fator tempo)

 

*A garantia vitalícia perdura enquanto a Next4 comunicação digital exercer atividade comercial como desenvolvedora de páginas eletrônicas e pode ser cancelada quando a Next4 formalizar por comunicado oficial que deixará de atender o suporte vitalício.


Da Importância do suporte/atualizações periódicas

Da mesma forma que um carro requer troca de óleo e manutenções periódicas, um site funciona da mesma forma. Isso se dá por conta da depreciação tecnológica constante e insuperável do seu código fonte.


Por isso dá importância do suporte periódico com objetivo de atualizar o código fonte, plugins, componentes, quaisquer partes necessárias para o bom funcionamento do mesmo e segurança.

Para aqueles clientes que não desejam um serviço de suporte ativo (mensal), recomendamos que sejam realizadas atualizações a cada 6 meses ou no máximo anuais. Desta forma, é possível garantir uma atualização do código fonte sem que o projeto possa ficar realmente obsoleto.

Quando um projeto fica muito tempo sem atualização, por exemplo 2 anos, 3 anos ou mais, as chances do site permanecer obsoleto são maiores, isso significa que a tecnologia depreciada do site “não alcança” a tecnologia atual, em palavras simples, a atualização já não é mais possível pois a diferença de versão se tornou muito distante. Nesse caso, um site novo é a solução.

Além da depreciação do código fonte, outra importância é em relação a segurança. A medida que o tempo avança, novos recursos, novas tecnologias, avanços da linguagem, etc. Tudo isso converge para manutenção da segurança do site, isso significa que o site fica mais protegido e menos suscetível a invasões.

Por isso, cuide bem do seu patrimônio, se não optar pelo suporte mensal, realize atualizações do seu projeto 1 a 2 vezes ao ano. Essas atualizações precisam ser realizadas por profissionais capacitados e podem ser realizadas pela Next4 ou por qualquer outro profissional que tenha conhecimento do framework e/ou linguagem de programação utilizada em seu projeto.



Thursday, June 25, 2015

« Voltar