Envio do material para Next4 (mínimo de 80%)

O envio deve ser realizado por e-mail ou quando o volume ultrapassar os 25MB, o cliente pode utilizar plataformas de envio como wetransfer.com.
Importante: Para que o time de desenvolvimento inicie a construção do projeto, e o prazo de entrega inicie o cronometro, o cliente deve enviar pelo menos 80% do material.

 

Organização dos textos

Os textos do site devem ser salvos em documento Word® e o nome do arquivo deve ser correspondente ao conteúdo. Observe que este material deve estar finalizado, ou seja, revisado e livre de erros ortográficos e gramaticais.

Caso não possua esse material, ou não disponha de um profissional capacitado, nós oferecemos o serviço de criação de conteúdo produzido por redatores profissionais, tanto para os novos conteúdos quanto para a revisão do material já existente.

Extração de conteúdo em sites é considerado como atividade extra e será contabilizado como hora extra de trabalho baseado no valor da hora de suporte. Neste caso, o cliente escolhe se deseja que a Next4 realize a extração ou se ele próprio irá extrair e enviar o conteúdo conforme este manual de boas práticas sugere.

 

Imagens & mídia

O bom-senso sugere que as fotos ou imagens estejam impecáveis em relação à qualidade, enquadramento, iluminação e resolução. Na ausência deste material, sugerimos a contratação de um fotógrafo ou a utilização de um banco de imagens para imagens-conceito. Não extraia imagens em sites de terceiros, você poderá ter problemas com direitos autorais ou outras chateações.

Armazenamento: Certifique-se de que as imagens estejam com nomes apropriados, sem acentuação ou espaços. Selecione o material e organize-o em pastas com nomes adequados para uma fácil identificação. Após a seleção do material, utilize um programa de compactação (Winzip, Winrar) para gerar um arquivo único a ser enviado à Next4.

Vídeos: Recomendamos a utilização da base de streaming de terceiros, como YouTube ou Vimeo. O vídeo pode ser implementado no seu site com aparência profissional, mesmo estando hospedado em sites terceiros. Na maioria dos casos, isso irá garantir maior velocidade e praticidade no gerenciamento deste material.

 

Revisões e alterações no projeto

Após a aprovação do layout, o envio do material e a construção do site, o cliente pode solicitar até duas revisões no projeto, durante o período de desenvolvimento.

Utilize o PowerPoint® ou qualquer outro meio de sua preferência para fazer as revisões do seu projeto, saiba como.

Importante: Será cobrada uma taxa de retrabalho baseada no valor da hora do suporte, sempre que:

a) A solicitação de alteração for referente a uma particularidade já solicitada/aprovada anteriormente.

b) Se tratar de uma solicitação que não está incluída na proposta comercial.

O cliente será informado quando uma das situações acima ocorrer e não estará sujeito a cobranças surpresas.

Dica: Procure acumular o máximo de alterações possíveis antes de solicitar a revisão.

 

Treinamento de uso

O treinamento visa capacitar o cliente para manipulação básica das informações institucionais do site, produtos em lojas virtuais ou outros tipos de conteúdo em sistemas mais complexos.

O treinamento inicia sempre após a aprovação do projeto. Ele será realizado on-line e tem duração de 30 minutos até 2h dependendo do tamanho do projeto.

O treinamento será realizado utilizando uma ferramenta de compartilhar tela e será narrado pelo colaborador da agencia, juntamente com o Cliente em tempo real.

Esse treinamento será gravado em formato de vídeo e será disponibilizado posteriormente.

 

Requisitos mínimos do servidor de hospedagem

Domínio - Domínio ou endereço do site. Ex: www.minhaempresa.com.br
Caso ainda não tenha efetuado o registro, você pode pesquisar a disponibilidade de domínios nacionais ou internacionais.

Servidor de hospedagem - Servidor Linux, php 7.2 + Mysql 5.7+. | Maria DB 10.4+, Acesso FTP e acesso por Painel de controle. 
Servidores Linux.


Entrega do site

Pagamento - Para que o site possa ser publicado no servidor de hospedagem de sua escolha, todos os débitos com a Next4 precisam estar quitados. Desta forma, a Next4 irá disponibilizar o código-fonte e lhe deixar tranquilo quanto à titularidade do projeto.

Importante: A Next4 não atrela o pagamento da última ou demais parcelas à entrega do projeto.

Após a publicação do site no servidor de hospedagem do cliente, a Next4 define que o projeto está finalizado e entregue. Isso significa que o cliente está aprovando e recebendo o projeto finalizado. A partir desta etapa, o cliente pode solicitar alterações, customizações e ampliação do projeto, utilizando o serviço de suporte (ver abaixo).

 

Prazo de publicação
O prazo mínimo para a publicação de um site na internet é de 48h.
Muitas vezes, o cliente não possui todas as informações de acesso à hospedagem ou apresenta problemas de acesso ao domínio. Para evitar atrasos no momento de publicar o seu site, contate o nosso departamento de suporte e 
abra um ticket,  informando as suas necessidades.


Suporte & Atendimento

A Next4 oferece um plano de suporte baseado em valor de produção/hora. 
Importante: O cliente pode abrir um ticket de suporte sempre que desejar (sem nenhum custo). Caso o problema/erro relatado não for estritamente um erro de programação, o mesmo será contabilizado como suporte e cobrado pelo atendimento sob a política de valor\hora da Next4.

A Next4 sempre solicita uma autorização prévia para executar procedimentos de suporte pagos.

 

Garantia do site

Verifique aqui



Thursday, June 25, 2015

« Voltar